Galeria de Trabalhos

Ensina-me a te Amar, 2013

Ensina-me a te Amar, 2013

Robô autonomo interativo; 180 x 60 x 60 cm. Foto: Rafael Dabul

Ensina-me a te Amar, 2013

Ensina-me a te Amar, 2013

Robô autonomo interativo; 180 x 60 x 60 cm. Foto: Rafael Dabul

Ensina-me a te Amar, 2013

Ensina-me a te Amar, 2013

Robô autonomo interativo; 180 x 60 x 60 cm. Foto: Rafael Dabul

Espaço Próximo, 2014

Espaço Próximo, 2014

Componentes eletrônicos, balão de hélio, celular com câmera, isopor e CPU. Foto: Jaime Silveira

Documentário em 30k, 2014

Documentário em 30k, 2014

Série: Documentário em 30k, 2014 Título: A Menina de Xanxerê Filme documentário analógico sobre seres com Inteligência artificial vivendo em Minecraft. 221 Impressões Lenticuladas; 12,5 x 12,5 cm (cada).

Documentário em 30k, 2014

Documentário em 30k, 2014

Série: Documentário em 30k, 2014 Título: O Passageiro Inóspito Filme documentário analógico sobre seres com Inteligência artificial vivendo em Minecraft. 221 Impressões Lenticuladas; 12,5 x 12,5 cm (cada).

Documentário em 30k, 2014

Documentário em 30k, 2014

Série: Documentário em 30k, 2014 Título: A Menina de Xanxerê Filme documentário analógico sobre seres com Inteligência vivendo em Minecraft. 221 Impressões Lenticuladas; 12,5 x 12,5 cm (cada).

Documentário em 30k, 2014

Documentário em 30k, 2014

Série: Documentário em 30k, 2014 Título: A Menina de Xanxerê Filme documentário analógico sobre seres com Inteligência artificial vivendo em Minecraft. 221 Impressões Lenticuladas; 12,5 x 12,5 cm (cada).

Documentário em 30k, 2014

Documentário em 30k, 2014

Série:Documentário em 30k, 2014 Título: A Menina de Xanxerê Filme documentário analógico sobre seres com Inteligência artificial vivendo em Minecraft. 221 Impressões Lenticuladas; 12,5 x 12,5 cm (cada).

Documentário em 30k, 2014

Documentário em 30k, 2014

Série:Documentário em 30k, 2014 Título: O Passageiro Inóspito Filme documentário analógico sobre seres com inteligencia artificial vivendo em Minecraft. 221 Impressões Lenticuladas; 12,5 x 12,5 cm (cada).

#hugrobot e Robô de Jardim, 2010

#hugrobot e Robô de Jardim, 2010

Robô Autonomo, tecido, componentes eletrônicos, terra e plantas.

#hugrobot, 2010

#hugrobot, 2010

Robô Autonomo, tecido e componentes eletrônicos.

#hugrobot, 2010

#hugrobot, 2010

Robô Autonomo, tecido e componentes eletrônicos.

Planetárias, 2008 - 2013

Planetárias, 2008 - 2013

Software/ Seres com Inteligência Artificial Autônomos; 640 x 480 pixels.

Planetárias, 2008 - 2013

Planetárias, 2008 - 2013

Software/ Seres com Inteligência Artificial Autônomos; 640 x 480 pixels.

Planetárias, 2008 - 2013

Planetárias, 2008 - 2013

Software/ Seres com Inteligência Artificial Autônomos; 640 x 480 pixels.

Seres de Luz, 2008 - 2013

Seres de Luz, 2008 - 2013

260 Tamagotchis modificados com impressões em acetato; 380 x 160 x 5 cm. Foto: Rafael Dabul

Seres de Luz, 2008 - 2013

Seres de Luz, 2008 - 2013

260 Tamagotchis modificados com impressões em acetato; 380 x 160 x 5 cm. Foto: Rafael Dabul

Seres de Luz, 2008 - 2013

Seres de Luz, 2008 - 2013

260 Tamagotchis modificados com impressões em acetato; 380 x 160 x 5 cm. Foto: Rafael Dabul

Seres de Luz, 2008 - 2013

Seres de Luz, 2008 - 2013

260 Tamagotchis modificados com impressões em acetato; 380 x 160 x 5 cm. Foto: Rafael Dabul

Ser de Luz, 2007

Ser de Luz, 2007

Robô interativo, placas de luz solar e componentes eletrônicos; 180 x 60 x 60 cm.; 30 x 40 x 40 cm.

Marcelo Do'Campo contra Rapa, 2008

Marcelo Do'Campo contra Rapa, 2008

Software/Game Art.

Marcelo Do'Campo contra Rapa, 2008

Marcelo Do'Campo contra Rapa, 2008

Software/Game Art.

Marcelo Do'Campo contra Rapa, 2008

Marcelo Do'Campo contra Rapa, 2008

Software/Game Art.

Marcelo Do'Campo contra Rapa, 2008

Marcelo Do'Campo contra Rapa, 2008

Software/Game Art.

Pele Aberta IV, 2006

Pele Aberta IV, 2006

Impressão Fotográfica Low Res, 100 x 70 cm.

Pele Aberta III, 2006

Pele Aberta III, 2006

Impressão Fotográfica Low Res, 100 x 70 cm.

Pele Aberta II, 2006

Pele Aberta II, 2006

Impressão Fotográfica Low Res, 100 x 70 cm.

Vigilantes de Ifá, 2006

Vigilantes de Ifá, 2006

Mundo Virtual 3D interativo.

Vigilantes de Ifá, 2006

Vigilantes de Ifá, 2006

Mundo Virtual 3D interativo.

Anomalia Tátil, 2003

Anomalia Tátil, 2003

Impressão Digital. 100 x 80 cm

Cadeirante, 2003

Cadeirante, 2003

Impressão Digital. 100 x 80 cm

Muleteiro, 2003

Muleteiro, 2003

Impressão Digital. 100 x 80 cm

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Jack Holmer e a Poética do Afeto

Em busca de uma Poética Afetiva Tecnológica o artista percorre a forma tentando visualizar o que carece de conexão, de interação e amparo. Isto acontece na Estratosfera, em Montanhas Físicas, em Mundos Virtuais, podendo ser manifestada fenomenologicamente em seres de inteligência artificial, espaços digitais ou robôs concretos. Os objetos deste afeto poético habitam estes lugares, sendo humanos ou não-humanos mas certos de sua presença e suficiência de manifestação para chamarmos de Vida. A Arte se torna a partícula de interação entre homem e o mundo tecnológico contemporâneo, seu produto e interface.

© 2014-2032

talk with the robot: holmerjack@gmail.com

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Muleteiro, 2003

Impressão Digital. 100 x 80 cm